sábado, 16 de julho de 2011

Linguagens de Programação - Ranking 1º Semestre 2011

...
16/07/2011
Linguagens de Programação - Ranking 1º Semestre 2011
Fonte: TIOBE
Link: TIOBE Software

2 comentários:

  1. amigo essa tabela é so do brasil?
    porque eu acredito que java seja uma linguagem popular mas não a primeira talves a segunda.
    Com relação a java cansei de ver os programadores que so por ta terminando a facud desendo que java é tudo e é a linguagem de programação mais poderosa etc.
    essas pessoas são purras a linguagem mais procima da perfeição é a c++ com C sei programar em C++, C, JAVA, Python, JavaScript, php ai se vc ta iniciando no mundo da programação e um cara desser q o java é tudo pergunta a ele com q linguagem é feito o sistema operacional dele pergunta tambem qual é a linguagem q ta no desenvolvimento do 98% dos games de grande porte como gta, half life e muitos outros,
    não to disendo q java ñ presta mas ai deser q ele é tudo so se for no mudo do celular porque no mundo dos computadores ela é so mais uma.
    se vc deseja trabalhar no brasil java é uma boa opção mas se vc quer trabalhar nas grandes empresas do brasil e do mundo abrenda C e depois C++ e poder ser um dos homens mais rico do mundo um dia ou um daos hackers mais procurados do planeta ai vai depender de vc e do seu cérebro.

    ResponderExcluir
  2. Olá k5download,

    O ranking não é apenas brasileiro. Segundo o TIOBE é um ranking de abrangência mundial elaborado mensalmente.

    The TIOBE Programming Community index is an indicator of the popularity of programming languages. The index is updated once a month. The ratings are based on the number of skilled engineers world-wide, courses and third party vendors. The popular search engines Google, Bing, Yahoo!, Wikipedia, YouTube and Baidu are used to calculate the ratings. Observe that the TIOBE index is not about the best programming language or the language in which most lines of code have been written.

    FONTE: http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

    ResponderExcluir